9 Eylül 2005

Roportaj

7 Eylul tarihinde Brezilya'nin Folha De S.Paulo gazetesinde video bloglar hakkindaki bir roportajima yer verildi. Saniyorum ayni gun yan yayin organlarindan Liberal gazetesinde de yayinlandi bu makale.

Makaleye online olarak buradan ulasilabiliyor ama ne yazik ki sifreli bir kisim, bu yuzden buraya resim olarak ekliyorum makaleyi.







Burada da sadece benim ile ilgili olan kismi yazili olarak (portekizce sadece):

Turco conta cotidiano emvídeo

Arazão que levou Mert Ulas a começar seu videoblog (mertulas.blogspot.com) foi o desejo de registrar uma fase de sua vida para recordá-la no futuro.“É um motivo meio egoísta. Pensei em mim mesmo. Mas, como sou sincero nas filmagens, as pessoas começaram a se interessar”,diz ele,que,mesmo vivendo temporariamente nos EUA, se autoproclama o único videoblogueiro turco. “Acabo de começar a traduzir os textos para o inglês (mertulas-eng.blogspot.com)”, justifica-se, embora afirme que o vídeo é uma linguagem universal. “Outro dia assisti a um videoblog japonêse, apesar de não entender nada do que diziam, não fiquei entediado, poispodia compreender suasexpressões.” Nascido em Istambul, Ulas diz que prefere assistir a umvideoblog de um iraquiano do que ao noticiário global sobre aquele país, que só transmite
aquiloqueépermitido.

Hiç yorum yok:

Yorum Gönder